Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de julho de 2013

Coroa Vermelha tem 3 assaltos no mesmo dia



A falta de segurança no distrito de Coroa Vermelha, estão deixando empresários e moradores preocupados em Cabrália. Neste sábado (21), aconteceram 3 assaltos na Coroa Vermelha, mas sem vítimas, primeiro foi o Supermercado Zonatelli, aproximadamente às 15:00 do sábado, onde 2 assaltantes, levaram cerca de 400 reais e algumas mercadorias, depois umas 17:00 foi uma residência localizada ao lado do centro de recuperação Manaim, no início da noite o outro Supermercado o Sargittárius, onde 2 assaltantes levaram cerca de 300 reais mais algumas mercadorias, nenhum dos funcionários e o proprietário da residência invadida quiseram comentar sobre os crimes.

A polícia chegou nos locais dos crimes, mas já era tarde, e os assaltantes já haviam fugido.

Segundo testemunhas, eles estavam de moto e munidos de uma pistola.

A onda de assalto em Cabrália é frequente, já foram catalogados cerca de 20 assaltos só este ano no distrito da Coroa Vermelha.

sábado, 20 de julho de 2013

Empresa One Center, antiga All Center oferece péssimo serviço a população de Cabrália



Não é por falta de pagamento, mas sim por falta de serviços, que a população reclama da empresa de internet da cidade de Santa Cruz Cabrália, neste dia 19, foram quase 24 horas sem o serviço na cidade, e a desculpa sempre é, “CAIU UMA TORRE DA EMBRATEL”, pô! Será que essa empresa de merda, acha que o povo de CABRÁLIA é otário?

Nem no ALFEGANISTÃO CAIEM 5 TORRES EM MENOS DE 7 MESES, isso com bombardeios todas as semanas!

Dona ONE CENTER, ou ALL CENTER, como queira ser chamada, arruma essa porra, e invente outra desculpa, pois essa ai não cola mais!

Cabrália merece outra empresa que de mas valor ao povo de CABRÁLIA!


www.cabralianews.net

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Avenida oferece perigo para motoristas e pedestres



A avenida principal que dá acesso ao bairro Loteamento Paraíso do Descobrimento está com enorme buraco e o solo da avenida está desabando, devido aos últimos dias de fortes chuvas e o tráfego intenso de caminhões que passam a todo momento na avenida transportando toneladas de areia de Cabrália para Porto Seguro.

São toneladas de areias que saem diariamente ao lado do Loteamento Paraíso do Descobrimento, já fazem alguns dias que a cratera se formou na avenida, e até hoje a Secretaria de Obras de Cabrália não apareceu no local para dar satisfação para a população bairro.

Além dos buracos, moradores reclamam da falta de iluminação e do barulho dos caminhões de areia que trafegam toda hora na avenida, de dia e até de madrugada dezenas caminhões transportam areia todos os dias.

“A qualquer momento, um veículo poderá vir a cair dentro dessa cratera, ou uma criança”_ressaltou o morador Sr. J.H.

Uma segunda cratera começa a se formar aos poucos ao lado, e moradores para amenizar o perigo colocaram varas como sinalizadores artesanais para evitar o perigo, a com a falta de iluminação, a noite passar pelo local é muito perigoso, pois motoristas e pedestres não conseguem enxergar os buracos da avenida.

Até o fechamento dessa matéria, nenhum representante da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália se pronunciou sobre o perigo.










www.cabralianews.net

Vereador Roni ajuda Creche em Cabrália



O edil Vereador Roni, nesta semana ajudou a única creche disponível no bairro V Centenário, em Santa Cruz Cabrália, com cestas básicas para crianças e a mobília nova para a creche com, mesas e cadeiras novas, e prometeu ajudar mensalmente a creche, pois ele sabe da importância da creche para o bairro.

"Ele foi o único vereador até o momento que procurou a gente querendo ajudar até agora, as crianças ficaram felizes, quando chegaram os móveis e os mantimentos, os pais das crianças também ficaram agradecidos"_comentou Sra. Maria, responsável pela creche do V Centenário.

Parabéns pela atitude do vereador Roni por ajudar as crianças do bairro V Centenário, e que sirva de exemplo para os outros governantes e empresários de Cabrália, já que muitos pais dependem 100% da creche para poder trabalhar fora e manter a família.

Se cada um poder ajudar com que pode, teremos uma cidade melhor para viver.


Cabrália está de fora do programa "MAIS MÉDICOS"



Até o momento, o município de Santa Cruz Cabrália, poderá ficar de fora do programa "MAIS MÉDICOS" programa lançado dia 09 de julho pelo governo Dilma, para combater a falta de médicos em cidades carentes desta função, até o final desta matéria a cidade de Cabrália ainda não está escrita no programa, e a Secretaria de Saúde de Cabrália tem até o dia 25 de julho para se inscrever no programa, dia 26 de julho será publicada as vagas por municípios, dia 02 de setembro médicos brasileiros darão inicio as atividades e dia 18 de setembro será a vez dos médicos estrangeiros começarem a atuar.

O programa ofertará bolsa federal de R$ 10 mil a médicos que atuarão na atenção básica da rede pública de saúde, sob a supervisão de instituições públicas de ensino. “Sabemos que um médico faz diferença ao lado da população. Os municípios não podem ficar esperando seis, sete ou oito anos para que possamos levar médicos para a população brasileira. A única ideologia que devemos ter é salvar vidas e proteger pessoas”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Falta de médicos

De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos oito anos o número de postos de emprego formal criados para médicos ultrapassa em 54 mil o de graduados em Medicina no país. De 2003 a 2011, surgiram 147 mil postos de primeiro emprego neste mercado de trabalho contra 93 mil profissionais formados, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Além disso, até 2015, o Ministério da Saúde abrirá mais 35.073 postos de trabalho para médicos só com a construção de UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Segundo o ministério, acontecem dois problemas básicos que geram o déficit de médicos no país: o número insuficiente de médicos e a má distribuição desses médicos no território nacional. O Brasil possui 1,8 médicos por mil habitantes, índice menor que o da Argentina (3,2), do Uruguai (3,7), do Reino Unido (2,7), de Portugal (3,9) e Espanha (4). Além da falta de profissionais, o país sofre com uma distribuição desigual: 22 estados possuem número de médicos abaixo da média nacional e cinco deles com menos de 1 médico por mil habitantes – Acre (0,94), Amapá (0,76), Maranhão (0,58), Pará (0,77) e Piauí (0,92). Mesmo em estados com maior relação de médicos por habitantes, como é o caso de São Paulo (2,49), conta com uma relação muito menor em alguns municípios, por exemplo Registro (0,75), Araçatuba (1,33) e Franca (1,43).

A OMS (Organização Mundial de Saúde) não possui um parâmetro específico sobre o número de médicos recomendados por mil habitantes. O Governo Federal utiliza como referência a proporção encontrada no Reino Unido (2,7 médicos por mil habitantes) que, depois do Brasil, tem o maior sistema de saúde público de caráter universal orientado pela atenção básica.




Quem pode participar

Todas as prefeituras poderão se inscrever no programa: áreas de difícil acesso, de difícil provimento de médicos ou que possuam populações em situação de maior vulnerabilidade, definidas com base nos critérios estabelecidos por Portaria do MS e que se enquadrem em pelo menos uma das seguintes condições:

a) Município com 20% (vinte por cento) ou mais da população vivendo em alta vulnerabilidade social, com base nos dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome;

b) Estar entre os 100 (cem) Municípios com mais de 80 mil habitantes, com os mais baixos níveis de receita pública “per capita” e alta vulnerabilidade social de seus habitantes;

c) Estar situado em área de atuação de Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/SESAI/MS), órgão integrante da Estrutura Regimental do Ministério da Saúde; ou

d) Capital ou região metropolitana em que existam áreas com populações em situação de maior vulnerabilidade.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Hélio de Paula e Jorge Pontes, podem subir no mesmo palanque em 2016



Parábola:

Existem candidatos a prefeitos que realmente só estão preocupados com seu próprio bolso. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a máscara de um pretenso candidato a prefeito caiu ao se vender ao grupo da situação pelo valor de 2 milhões de reais, deixando outros candidatos de seu partido e aliados a ver navios. Todos sabem que este elemento tem um histórico nada bom, devido estar envolvido com um esquema na cidade vizinha Porto Seguro.

E como ele não se preocupa como o progresso de Cabrália e somente com seu progresso financeiro, o mesmo se vendeu para o candidato de quase ficha suja da mesma forma que ele conquistou sucesso em Porto Seguro. Como será que esse elemento  fará para provar para a população de Cabrália que quer o progresso? Pois tempos atrás ele dizia  ser oposição e dê repente corre para o grupo do candidato da quase ficha suja. É meu povo vamos ficar de olho nesses candidatinhos sem caráter  que pensam no próprio bolso, nas próximas eleições pense bem antes de votar nesses candidatos.

Os outros adversários largam na frente com essa possível composição!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Locutor RIVAS é sucesso de audiência nas noites de Cabrália



Os ouvintes da Rádio Cidade fm 97,5 de Santa Cruz Cabrália, estão orgulhosos todas as noites em Cabrália, com a mais nova estrela da mídia da cidade, claro com o jovem locutor Rivas que anima nossa cidade com a noite romântica recheadas de belas músicas.

E o programa vem superando índices altos de audiência na cidade, e faz relembrar as noites românticas da capitais brasileiras, com uma excelente programação agradando diversos públicos na cidade. 

Os programas TOP HITS e CIDADE APAIXONADA acontecem das 20:00 horas à meia noite na Rádio Cidade FM 97,5.

Acesse www.cidadefmnet.com e fique conectado 24 horas online na web, com o melhor da música do Brasil e do Mundo.

A apresentação do locutor conta com o apoio da Art Pharma. Farmácia de manipulação drogaria e perfumaria integrada em Porto Seguro.


Dono do hit 'Carioca Girls' diz que não pode aproveitar o sucesso; 'Estou na Inglaterra'




Foi a partir de um trabalho de escola que o carioca Maximiliano Lewis , de 12 anos, se tornou uma sensação na web. “Meu professor de música da escola pediu para que fizéssemos uma versão de uma música, aí decidi fazer uma versão de ‘California Gurls’ , da Katy Perry ”, contou Max ao iG , por e-mail, sobre a origem de “Carioca Girls” , uma paródia do hit da cantora norte-americana, que ganhou as redes sociais na última semana.

Apesar de estar no YouTube há cerca de um mês, o clipe gravado na praia de São Conrado e na própria casa do menino só estourou há seis dias e já teve mais de 1 milhão de visualizações nesse período.

E Max, que está passando as férias de julho fora do Brasil, não está achando nada mal virar uma webcelebridade. “Estou curtindo o sucesso, pena que estou na Inglaterra. Queria aproveitar isso tudo”, lamentou o estudante.

Assim que o vídeo começou a bombar, o estudante foi comparado ao astro Justin Bieber e até ganhou o apelido de Max Bieber. “Acho engraçado me compararem ao Justin Bieber, deve ser por causa do cabelo.”

Para outros, no entanto, o dono de “Carioca Girls” é o novo Nissim Ourfali , paulista que ficou famoso no ano passado ao fazer uma versão de “What Makes You Beautiful” , do One Direction . Apesar da comparação, ele revelou que não conhece o vídeo: “nunca vi o vídeo do Nissim”, disse.

Filho de um inglês e de uma jornalista brasileira, o garoto de São Conrado está cursando a 7ª série e é apaixonado por games e futebol. Ele não pensa em ser cantor, mas quer seguir a carreira artística. “Gosto muito de atuar, faço teatro na escola e curto muito. Penso em ser ator ”, projetou o garoto, que já divulgou um vídeo interpretando uma cena de Macbeth , peça de William Shakespeare .


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Moda Perigosa: Alunos em Cabrália fazem tatuagens Fixas dentro de escola.



Jovens são marcadas dentro das escolas de Santa Cruz Cabrália, com tatuagens pequenas disfarçadas na pele, que poucos são os pais que notam, são símbolos de domínio da falta de educação e péssima educação pregada em nossa cidade, muitas das jovens são da periferia e não sabem ler e nem escrever, mas estudam no município em séries como 4º e 5º série.

Dica Cabrália News:

Se sua filha tem entre 11 a 14 anos, e estuda em Cabrália, principalmente em escolas públicas, prestem a atenção nos punhos, braços e pernas de sua filha, pois a febre a mania (Está 90% entre as mulheres), as tatuagens são feitas com a tinta de uma caneta BIC, com fogo de um esqueiro, e podendo contrair doenças e sendo feitas dentro das escolas de Cabrália.

Como estão fazendo os alunos cabralienses:

Primeiro eles esquentam a caneta na pele da menina, no calor da pele ou com ajuda de um esqueiro, queimando formando a letra desejada, depois, utilizam o grafite do lápis passando por cima, método utilizado por presidiários ao fazer uma tatuagem de cadeia, ficando para sempre no corpo do jovem, tudo isso dentro da escola, muitas vezes dentro da sala de aula em cabrália.

A secretaria de educação da cidade até o final desta matéria não se pronunciou sobre os crimes dentro das escolas e aguardamos o direito de resposta.





sexta-feira, 12 de julho de 2013

Líder Zeca Pataxó, em entrevista para rádio falou dos problemas de Cabrália



O líder indígena cacique Zeca Pataxó, nesta manhã de sexta-feira (12) em entrevista para rádio Ativa FM, falou sobre os problemas atuais e antigos do município de Santa Cruz Cabrália que a população vem sofrendo sem solução.

Em uma bela entrevista, Zeca Pataxó, cobrou das autoridades locais mais empenho com os serviços principais como a saúde e educação que se encontra carente na cidade.

Também cobrou resultados na questão mais discutida do mês que é a "mobilidade urbana" da cidade, no movimento contra o abuso das tarifas da cidade Zeca Pataxó foi umas da lideranças que mais cobrou dos nossos políticos mais empenho, que deu fruto, com as tarifas congeladas e reduzidas.

Zeca Pataxó também agradeceu o apoio e ajuda do empresário Aguinelo Jr. por sempre ajudar a população que mais precisa no distrito da Coroa Vermelha, sempre que ele pediu " O empresário Aguinelo Jr. sempre que a comunidade precisou de ajuda, como, patrolas, caminhão, tratores etc... nunca negou nada para minha comunidade muito menos para o distrito da Coroa Vermelha, mesmo não tendo vínculo com a política da atual gestão, é um grande parceiro da comunidade, já o prefeito e suas secretárias não fazem questão de ajudar quem precisa, hoje mesmo ele gentilmente emprestou seu trator para obstruir ruas alagadas do bairro V Centenário, coisa que a prefeitura em 7 meses de governo ainda não fez nada"_Ressaltou o Cacique e líder indígena Zeca Pataxó em entrevista para rádio Ativa FM.

Parabéns ao líder indígena que mostrou empenhado em lutar por uma Cabrália melhor.

Nosso site ficou orgulhoso por ainda existir pessoas que enxergam os problemas reais do município e tem a coragem de de expressar, pois o pior cego é aquele que vê e mas não quer enxergar.


Redação www.cabralianews.net




A VERDADE; Aguinelo fala tudo e mais um pouco



Em um bate-papo descontraído em nossa redação, afirmou que tudo que falam dele é mentira dos invejosos, “joguinho da oposição” e provou que não deve 1 real dentro do município, pelo contrário devem a ele.

Após opositores divulgarem calúnias sobre sua pessoa, Aguinelo Jr. Procurou nossa redação para seu direito de resposta.

Sempre quiz o bem de Cabrália, quem me conhece direito sabe da minha pessoa, são fofocas de pessoas que não tem o que fazer, tenho meu nome limpo e história no município de Santa Cruz Cabrália, vocês não sabem da missa um terço, e parabéns ao jornal e principalmente pela imparciabilidade ”_Comentou o empresário Aguinelo Jr.

A oposição sabe a força do empresário que é bem quisto na cidade de Cabrália por onde passa, com muito carisma, e uma família de história política no Extremo Sul baiano.

O empresário Aguinelo Jr. É proprietário de uma das maiores empresas do Extremo Sul da Bahia, atual presidente do PSD de Santa Cruz Cabrália, irmão da prefeita de Porto Seguro-BA Claúdia Oliveira, que vem demonstrando um excelente trabalho na cidade vizinha, e também primo da prefeita Alice de Belmonte.

Aguinelo Jr. Também é conhecido como uns dos poucos investidores sociais do município de Santa Cruz Cabrália, há anos ele contribui e ajuda dezenas de entidades na cidade em ações de patrocínio, como equipes de esporte, creches, festejos tradicionais, eventos, famílias carentes, tudo com recursos próprios de seus negócios.

Aguinelo Jr, uma pessoa super simples, do povo, e fortíssimo candidato nas próximas eleições municípais de Santa Cruz Cabrália-Ba.


Www.cabralianews.net

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Blá,blá,blá e pouco resultado na conversa com AGERBA e BRASILEIRO



Nesta quarta feira, representantes da AGERBA e da empresa EXPRESSO BRASILEIRO, juntamente com representantes prol da causa , Zeca Pataxó e Josué, representantes indígenas, a Associação dos proprietários de vans de Cabrália e Porto Seguro, Associação de Taxistas de Cabrália e Porto Seguro, Associação de Ambulantes de Cabrália e Porto Seguro, lideranças estudantis da IFBA e comerciantes locais interessados se reuniram na Câmara de Vereadores para resolver e solucionar o abuso em várias questões da cidade de Santa Cruz Cabrália, como Transporte Público, Educação e Saúde.

Como o Prefeito Jorge Pontes, e o Vice-Prefeito Alexandre não apareceram no maior movimento e mais importante do ano em Cabrália, como sempre, fugindo da responsabilidade!

As lideranças, Zeca Pataxó e Josué representaram a liderança em prol de Cabrália, e outras lideranças e alguns querendo se aparecer, querendo dizer que é o pai da criança.

60% dos vereadores participaram dessa conquista, 40% não fizeram questão de participar, fazendo o mesmo jogo político do atual prefeito e vice- prefeito.

O único vereador que merece respeito foi o vereador e presidente da Câmara de Vereadores Luciano Monteiro, que esteve todo tempo batalhando ao lado da população nas reuniões públicas e em portas fechadas.

A empresa BRASILEIRO, pediu um tempo, como sempre, mas lançou uma regra tarifária provisória que começará a partir da 00:00 de hoje dia 10/07/13.

TARIFA:- COROA VERMELHA X PORTO SEGURO = R$ 2,70 EM 3 HORÁRIOS POR DIA. MANHÃ, TARDE E NOITE, VICE-VERSA, PONTO INICIAL EM CABRÁLIA V CENTENÁRIO, PONTO TERMINAL EM PORTO SEGURO NA PRAÇA DO RELÓGIO.

OS HORÁRIOS E PONTOS NÃO FORAM AINDA DIVULGADOS PELOS REPRESENTANTES.

TARIFA:- CABRÁLIA X PORTO SEGURO = R$ 4,10 E SEGUE NORMAL OS HORÁRIOS, COMO INICIAL NO BAIRRO DO CAMPINHO E TERMINAL NA RODOVIÁRIA.

TARIFA ESTUDANTIL:- CABRÁLIA X IFBA= R$ 4,10 E 3 VEZES EM HORÁRIO ESTUDANTIL EM HORÁRIOS DE AULA, ATÉ A INSTITUIÇÃO IFBA, VICE-VERSA (IDA E VOLTA), AINDA NÃO CONFIRMADOS PELAS LIDERANÇAS.

TARIFA HOSPITALAR:- CABRÁLIA X L.E.M (HOSPITAL DE PORTO SEGURO, POIS EM CABRÁLIA O HOSPITAL É ZERO, NADA FUNCIONA)= R$ 4,10 E 2 VEZES EM HORÁRIOS DE VISITA, PREVISTO 13:30 E 10:00, MAS AINDA NÃO CONFIRMADOS PELA EMPRESA. 

CERCA DE 70 PESSOAS ESTIVERAM PRESENTES NA COMITIVA, EM PROL DA MELHORIAS DE CABRÁLIA, E SOMENTE 4 ESTIVERAM EM PORTAS FECHADAS COM A BRASILEIRO E AGERBA PARA DECIDIR AS MELHORIAS DA CIDADE.

O ÚNICO MORADOR DE CABRÁLIA SENDO RESIDENTE DE COROA VERMELHA QUE LUTAVA POR UMA TARIFA DOS POVOADOS DE SANTO ANDRÉ, SANTO ANTÔNIO E GUAIU, SR. MARCOS OLIVEIRA NÃO APARECEU, POIS SE ENCONTRA INTERNADO NA CAPITAL SALVADOR, E OS VILAREJOS NÃO OBTIVERAM GANHOS, SEM NENHUM REPRESENTANTE.

PARABÉNS PARA NOSSA EQUIPE, E PARA PATO RABANE E SUA EQUIPE QUE MANTIVERAM TODO O POVO INFORMADO POR QUASE TODO DIA PELA SUA RÁDIO, A EQUIPE DA RÁDIO CIDADE ESTÁ DE PARABÉNS, POR COLOCAR EXCELENTES PROFISSIONAIS E PROPORCIONAR UMA COBERTURA COMPLETA, PARABÉNS AMIGO PATO RABANE!

AMANHÃ MAIORES INFORMAÇÕES AMIGOS INTERNAUTAS.




terça-feira, 9 de julho de 2013

Enquanto Cabrália sofre prefeito, vice e esposa passeiam




O prefeito JORGE PONTES e sua comitiva (Vice-Prefeito e sua Esposa) estão na cidade capital do Brasil, a famosa Brasília, para participar  da 16º MARCHA DOS PREFEITOS, que terá a participação da presidente também PETISTA Dilma Rousself.

Enquanto a população sofre (menos os cabides de emprego), com Tarifas de transporte público caríssimas, professores em greve nem receber o que lhe são de direitos, ruas alagadas, assassinatos, comércios sendo assaltados todos os dias, merenda escolar pobres, pais e mães desesperados sem aonde colocar seus filhos para irem trabalhar, pois não há creche, secretarias com telefone cortado por falta de pagamento, apagões de energia a todo momento, Turismo Zero, cabanas de praias fechando as portas, esgoto ao céu aberto, falta de emprego, Polo industrial que nunca saiu do Papel, um hospital carente, sem estrutura e uma prevista futura manifestação pretende invadir a Prefeitura amanhã dia 10 de julho, contra todos esses absurdos.

E o prefeito passeando, um FRACASSO!

Será que nosso prefeito está com CATARATA ou está dando uma de LULA, não sei de nada!

PREFEITO TOME VERGONHA NA SUA CARA! E COMECE A TRABALHAR!

VOCÊ FUNCIONÁRIO DO POVO E PAGAMOS O SEU SALÁRIO, E DE QUASE TODA SUA FAMÍLIA CABIDE DO PODER DA CIDADE, E ISSO SERVE TAMBÉM PARA OS PUXAS-SACOS DE PLANTÃO.

POR: Passarinho Bom de Bico.


Rockstar divulga o primeiro vídeo com a jogabilidade de GTA V



Como prometido, a Rockstar Games acaba de divulgar o primeiro vídeo com a jogabilidade de Grand Theft Auto V.
O vídeo mostra várias novidades, principalmente a possibilidade de fazer missões em conjunto com os três personagens, o que cria uma opção tática inédita na franquia.
Outro destaque são os mini-games, que de mini não tem nada. Há partidas de Tenis, Ciclismo, Golf, Paraquedismo, Caça, Mergulho e tudo extremamente detalhado, não devendo nada aos jogos que simulam estas modalidades.
A alternância entre os personagens se dá em tempo real, inclusive podendo "incorporar" um personagem no meio de alguma ação, como perseguição policial. Isso acontece porque enquanto o jogador tiver usando um personagem, os outros dois continuam com suas vidas normais se metendo, ou não, em problemas.
Em termos gráficos, o que mais se destaca é a nova física que permite um realismo maior. Repare no momento em que um caminhão destrói um muro. Além disso, as animações de tudo que possui vida estão impecáveis. Extremamente suave e realista.
Há ainda um uso mais complexo da Internet, onde o jogador poderá até mesmo investir seu dinheiro em Bolsa de Valores e/ou comprar coisas, como um imóvel.
O curioso é que a última cena do vídeo mostra o aguardadíssimo multiplayer, onde pode se observar dezenas de jogadores pela cidade com seus respectivos nicks, incluindo um deles voando num caça supersônico.

De acordo com a Rockstar, Grand Theft Auto V é o maior e mais ambicioso game já produzido, e o vídeo mostra que podem estar certos. Ele será lançado no Brasil totalmente em Português no dia 17 de setembro, para PS3 e Xbox 360. Vale lembrar que o site IGN está listando o jogo para PC também, mas sem data de lançamento.

[+UPDATE 2]: A Rockstar confirmou que as imagens deste vídeo foram capturadas no Playstation 3.

Coelba castiga Cabrália com quedas frequentes de energia



A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia tem castigado Cabrália com interrupções no fornecimento de energia elétrica. Depois do apagão que durou cerca de nove horas, no último dia 08 de julho, a cidade voltou a sofrer com a falta de energia nesta terça-feira (09). Por volta das 7h, parte da cidade ficou sem energia com dezenas de quedas de energia e a empresa sem justificar o problema. Na Coroa Vermelha, o novo apagão prejudicou comerciantes, Lotérica, as rádios da cidade etc... ficaram sem funcionar, provedores de internet ficam fora do ar e os cabralienses se indignam com a Coelba, que não esclarece o motivo dos ”apagões” frequentes no município isso sem contar os prejuízos causados pela mesma.

Queremos respeito dona COELBA

Todo dia:Escola de Cabrália serve só macarrão na merenda escolar e professora reclama



O site Cabrália News recebeu esta reclamação de uma professora de Santa Cruz Cabrália-BA.

“MT,
Olá!
Aqui em Santa Cruz Cabrália, várias escolas não receberam suco nem leite para acompanhar o biscoito ou o pão servido no lanche. Mais alguma escola está passando por isso? Este problema tem ocorrido em outras escolas? Quando é servido biscoito ou pão, os estudantes estão comendo “seco”. O biscoito já é de qualidade duvidosa, comê-lo sem nada para acompanhar é um desafio.
Alguém sabe me dizer por que a Secretaria de Educação não enviou suco ou leite?

Outra Coisa, passamos vários dias sem merenda escolar, e quando começou ter, todo dia serve macarronada, e alunos a meses só comem macarrão, sendo prejudicial para uma dieta sadia"

Grata, …” *

*Resolvi não postar o nome por razões obvias.

OBS:Foto ilustração

Educação para em Cabrália


Hoje (09) de julho, aconteceu a Segunda paralisação em prol de melhoria na Educação em Santa Cruz Cabrália e Valorização dos Profissionais da Educação.

domingo, 7 de julho de 2013

Governo já tem acesso aos dados de usuários da Internet



Quando fornecemos nosso dados a qualquer empresa que seja, exigimos dela - ou pelo menos deveríamos - que mantenha em sigilo aquelas informações pessoais, principalmente os cadastros feito em bancos, empresas de telefonia, redes sociais entre outros.

No entanto, descobriu-se, recentemente, que orgãos estatais têm acesso a todas essas informações que fornecemos às empresas, comprometendo muito a nossa privacidade. E pior: orgãos públicos diferentes, com finalidades diferentes, podem usar e ver informações um do outro, "e sabe-se se lá quais outras instituições".

Essas conclusões foram feitas pelo professor Bruno Magrani, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Magrani participa de um estudo, coordenado pelo Center for Democracy and Technology - em Washington -, que mapeia os modos como os governo de diversos países do mundo - Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, Israel, Brasil, etc - obtêm acesso a dados particulares nas mãos de empresas privadas. 

Essa análise foi transcrita para um livro, lançado este mês. A Folha de S. Paulo teve acesso à parte do livro que expõe os fatos no Brasil, identificado dois casos: 

Por meio de acordos entre instituições governamentais, como o Ministério Público e a Receita Federal, e empresas de capital privado, como a Microsoft e o Facebook, podendo ocorrer casos como quebra de sigilo de e-mails, de contas e de diversas informações pessoais. 
E mediante a Anatel, que pode ter acesso às empresas de telefonia em tempo real e, portanto, saber o tempo de qualquer ligação, quem ligou para quem e outros dados. 


O professor declarou à Folha que não há uma legislação exclusiva a respeito do tema no Brasil, o que prejudica bastante, fomentando, quase sempre, em confusão. "É o Código Civil que disciplina, mas de forma muito genérica", afirmou. 



Até onde é correto a possibilidade de invasão de privacidade pelo Governo? Até que ponto somos realmente livres? Todo cidadão não deveria ter o seu direito de sigilo garantido, ou pelo menos ser avisado do ato por parte do Estado.?

Lígia Ferreira é jornalista e analista de mecanismos sociais.

"Não vou devolver o dinheiro, eu tenho direito de usar", afirma Renan Calheiros sobre uso de jato da FAB



Após utilizar avião da FAB para ir a casamento na Bahia (leia clicando aqui), Renan Calheiros afirmou que não irá ressarcir os cofres públicos por ter direito de usá-lo. 

Disse ter participado do compromisso como presidente do Senado, ainda que a viagem não tenha sido oficial.

"Fui convidado como presidente do Senado, fui cumprir um compromisso como presidente do Senado. Quem está obrigado a ir a serviço é o ministro de estado. O presidente do Senado, o presidente da República, o presidente do Supremo Tribunal, eles têm transporte de representação porque ele é chefe de poder", afirmou.

Renan alegou, também, que Dilma Rousseff utiliza avião público gratuitamente em suas viagens, ainda que nem todas sejam "a serviço" do país.

Pela legislação vigente, aviões da FAB podem ser requisitados por "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente"´.


Qual é a sua posição a respeito?

Gabriel Marques.

Com informações de Folha de São Paulo.

Maluf elogia Dilma e Haddad e afirma torcer pelos mesmos



Ao assumir mandato de presidente estadual do PP/SP, Paulo Maluf, deputado federal, realizou, em seu discurso, elogios a três petistas: Dilma Rousseff - presidente da República -, Fernando Haddad - prefeito de São Paulo - e Alexandre Padilha, ministro da Saúde e pré-candidato ao governo do Estado.


No encerramento de sua fala, Maluf afirmou que torce para "que as coisas no país deem certo", apoiando os citados políticos: "para que a dona Dilma continue firme, para que Fernando Haddad continue com seus planos que estão fazendo bem para a cidade. E para que nosso querido amigo, ministro Alexandre Padilha, continue com seus projetos que vão excepcionalmente bem na saúde pública".

Em seguida, afirmou que não responde pelo partido, de modo que tais afirmações não significariam apoio a candidaturas.

O que você pensa de tais declarações? Trata-se de anseios sinceros ou de recorrentes uso da opinião política para concessão e obtenção de apoio?

Marcos Camponi.

Com informações de Folha de São Paulo.

Presidência da República lança edital para comprar três batedeiras pelo preço de R$7560,00



A Presidência da República lançou um edital em que estipula o valor de R$7560,00 para a compra de três batedeiras, segundo Radar On Line e Gazeta.

Tais batedeiras seriam destinadas a equipar as cozinhas do Palácio da Alvorada e da Granja do Torto.

Por rápida pesquisa, o jornal Gazeta informou que não é possível encontrar, nas principais redes de varejo do país, aparelhos do gênero com valor superior a R$600,00. Em busca perpetrada por colaboradores da Folha Política, foram encontradas batedeiras de marcas tradicionais com valores entre R$41,00 e R$150,00.

Emergiu a hipótese de o edital referir-se a batedeiras industriais. No entanto, não houve esclarecimentos ou declarações a respeito da procedência da hipótese ou da necessidade de compra das mesmas, caso esta hipótese esteja correta. 

Por que a Presidência precisaria de três batedeiras de capacidade industrial? Os servidores públicos não são alimentados mediante o uso de vale-refeição e vale-alimentação? Eventos - os quais são questionáveis, sobretudo se bancados com o dinheiro público, tendo em vista a necessidade de aplicação de recursos públicos para o bem da população em geral - não são, comumente, organizados pela contratação de buffet? Ainda que não o fossem, isto justificaria compras desta natureza?

Após o lançamento do edital, a Presidência da República não se pronunciou oficialmente sobre os valores. Não se sabe a respeito do responsável direto pela elaboração e pela publicação do edital, tampouco se alguma medida será tomada.

Em episódio recente, tornou-se notória a compra, posteriormente cancelada, de 40 video-games Sony - Play Station 3 Slim 3D - pelo Governo do Distrito Federal, por valores que ultrapassam o dobro dos preços de mercado. Tais dispêndios ocorrem em um contexto de clamor popular pela moralização da política e pela profícua gestão dos cofres públicos.

Qual é a sua posição a respeito? Tais dispêndios representam, ainda que de modo simbólico e pontual, o modo como o dinheiro público é administrado e gerido nas mais diversas searas do poder? Podem representar apenas mal entendidos ou casos pontuais e de exceção? Manifeste sua opinião e contribua para o diálogo democrático.

Gabriel Marques.

Com informações de Gazeta e Radar On Line.

Globo corta manifestante que iria expor máfia dos transportes. Assista



Em entrevista a uma repórter da Rede Globo de Televisão, Isa Maria, uma cobradora de ônibus do Recife foi cortada ao começar a expôr suas posições sobre o que veio a ser denominado "máfia dos transportes".


A atitude gerou aversão e polêmica nas redes sociais pelo fato de os cidadãos em greve terem sido impedidos de justificar, de modo pleno ou razoavelmente suficiente, as razões para os atos.


O canal "Vandalismo de mídia" relatou, ao publicar o vídeo: 



A jornalista Isa Maria corta, ao vivo, a cobradora de ônibus no momento em que ela critica instituições que, aparentemente, estão do lado da Máfia dos Transportes. A quem interessa encobrir as relações entre os desembargadores do TRT 6ª região e os donos das empresas de ônibus do Recife? O que o Governo do Estado está fazendo, através do Grande Recife Consórcio de Transporte, já que o serviço prestado por concessão pública é de péssima qualidade e não há penalização alguma para as empresas? O que o Ministério Público de Pernambuco pode fazer para apurar as contas e publicidade das concessionárias que atuam no Recife e região metropolitana? Por que a imprensa “voltou” a criminalizar os movimentos sindicais e sociais? Por que impedir que as denúncias vão ao ar?
"Não temos ninguém por nós. Tem juízes, desembargadores e até mesmo o governador contra a gente...”.
Em greve desde o dia 01/07/13, os rodoviários da capital do estado, Recife, e região metropolitana tiveram a greve classificada como ilegal e “abusiva” pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região, que determinou o aumento de 7% dos salários (a categoria pedia 33%, em contrapartida aos 3% oferecidos pelas empresas de ônibus), negou a obrigação das empresas darem cestas básicas aos funcionários de férias e julgou “suficiente” o aumento do ticket alimentação mensal de R$160 para R$ 171,20 - um aumento de cerca de 40 centavos nos R$ 6,15 por dia. Em caso de não cumprimento da determinação, a justiça estabeleceu uma multa de R$ 100 mil diários para o sindicato da categoria.


 




Qual é a sua posição a respeito? Trata-se de uma forma de eludir a exposição de justificativas por parte dos trabalhadores ou apenas um meio de controlar o tempo escasso e a programação do jornal? Comente e contribua para o diálogo democrático.


Marcos Camponi.

JÂNIO NATAL é a FAVOR da CPI da COPA, Veja lista de parlamentares contra CPI para investigar corrupção na Copa



O deputado federal Izalci, do Distrito Federal, elaborou uma proposta de instauração de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito - para investigar irregularidades nas obras da Copa do Mundo.

Segundo denúncias do jornal Diário do Poder - leia matéria clicando aqui -, a Presidente da República, Dilma Rousseff, estaria articulando a base aliada para "boicotar" a edificação da CPI, temendo que isso implique danos à sua imagem.

Neste contexto, divulgou-se uma lista de deputados e senadores que votaram a favor da instauração da CPI - marcados como "SIM" - e parlamentares que não votaram - marcados como "NÃO", de modo a informar a população e pressionar representantes para que apoiem a investigação de irregularidades na Copa do Mundo, classificada pelo deputado Romário como "possivelmente o maior roubo da história do país".

O Deputado Jânio Natal está de parabéns por apoiar esta causa em pró da população do extremo sul baiano e de todo Brasil.

Desse modo, a população estaria ciente daqueles que são "contra" a CPI, tendo em vista que não a apoiam, e aqueles que são a favor. Desse modo, por meio da pressão do eleitorado, entendeu o autor da campanha que, talvez, seja possível angariar apoio.









Marcos Camponi.

sábado, 6 de julho de 2013

Confira a musa da Copa das Confederações nua na Revista 'Sexy'



A Revista Sexy de julho de 2013, apresenta toda sensualidade e nudez da bela e gostosa Aline Bernardes, a musa da Copa das Confederações. Confira todas as fotos da morena.

SOMENTE PARA MAIORES DE 18 ANOS

quinta-feira, 4 de julho de 2013

PORQUE? Vereador PIXULA não quer internet no seu vilarejo



Em 2010, o atual vereador PIXULA votou contra as contas de JORGE PONTES, e o sempre doente HUMBERTO CACHOEIRA, fez a mesma coisa, nesse ano eles votaram a favor? Será que eles estão doentes?

O vereador PIXULA diz, que graças a DEUS no vilarejo aonde ele mora não tem internet e não quer o serviço lá tão cedo, já o vereador HUMBERTO CACHOEIRA, que tá mais para cascata, não conseguimos falar, pois etá doente!

Já que o vilarejo aonde ele conseguiu voto, está passando dificuldade, olha PIXULA, tira a bota para andar, é melhor para ver os erros!

APESAR, TEMOS PENA, TEM GENTE QUE COMPROU VOTO POR 50 REAIS...

SERÁ QUE ESTÃO ELES, FUGINDO DA TECNOLOGIA????


TERROR EM CABRÁLIA: Supermercado sofre o 3º assalto em 6 meses em Cabrália



O Supermercado ZONATELLI localizado na Coroa Vermelha, nesta tarde de quinta-feira sofreu seu 3º ASSALTO do ano, um a cada 2 meses.

Dois homens armados, entraram no mercado, e roubaram cerca de 500 reais, não houve feridos e nem vítimas, mas o prejuízo com a falta de segurança no distrito já soma mais de 4 mil reais, disse o gerente.

Já são vários assaltos em menos de 6 meses na cidade, até o supermercados de vereadores foram assaltados na cidade, no Campo Verde e Campinho.

O terror toma conta da cidade, á um mês atrás foi a lotérica do filho do prefeito, e a lotérica da Coroa Vermelha.

Segundo moradores dezenas de residências foram assaltadas na cidade, e o bairro Nova Cabrália e Rio Jardim foram os mais lesados em menos de 6 meses.

A polícia da cidade não é culpada da vigilância, pois a corporação é pequena, tanto da civil como militar, falta recurso e investimento na segurança.

Temos na cidade 2 policiais civis para uma população de 26 mil habitantes.

Enquanto isso a cidade sofre!






CABRÁLIA: Atenção! Quer ganhar R$2.600,00?



A Talent Cursos Profissionalizantes faz aniversário em Julho e quem ganha o presente é você!
Até 12 de Julho você fará sua matrícula em um dos cursos oferecidos pela Talent e receberá uma bolsa de estudos de até R$2.600 reais. 

São 50% de descontos em todos os cursos! 

É isso mesmo que você ouviu! Você receberá uma bolsa de estudos que pode chegar a até R$2.600,00 (dois mil e seiscentos reais!!!) que garantirá boa parte da sua mensalidade até o final do curso escolhido!

Mas corra, porque presente assim só recebe quem chega primeiro. 
Faça a sua matrícula agora mesmo e participe da promoção de aniversário da Talent Cursos Profissionalizantes que dá até R$2.600,00 em bolsa de estudos para cada participante!
Talent Cursos Profissionalizantes

Rua Porto Alegre, 214 no Campinho e na Rua Antonio Guerra, 17 - Nova Cabrália, em Santa Cruz Cabrália.

Talent Cursos Profissionalizantes

Cursos de:

Inglês com ênfase em conversação;
Informática;
Recepcionista com ênfase em Inglês e Informática;
Auxiliar Administrativo com ênfase em computação;
Cabeleireiro;
Estética Facial;
Manicure e Pedicure;
Acompanhamento escolar ou banca.

(71) 4062-8577 (VOIP) / (73) 9103-3600 // 9919-5602 /// 8847-7679 //8198-6105